quinta-feira, 22 de julho de 2010

Melhores Trilhas Sonoras de Filmes

Melhores Trilhas Sonoras de FilmesNão tem discussão: para todo filme considerado ótimo, 50% do mérito vai para a trilha sonora - às vezes até mais. Tem filmes que nem são tão bons mas as músicas o tornam fantástico. E é pensando nessas músicas que o blog fez um top com nossas trilhas sonoras favoritas:

Cinema: Comprar ingresso online

Trainspotting

Baseado no livro de mesmo nome do autor Irvine Welsh, Trainspotting conta a história de Mark Renton (Ewan McGregor), um jovem da classe operária que mora em Edimburgo, e sua luta para se livrar do vício em heroína. Indicado ao Oscar de melhor roteiro adaptado e até hoje lembrado pelo impacto que causou na época em que foi lançado.
Com músicas como "Lust For Life" do Iggy Pop e "Temptation" do New Order, Trainspotting tem uma trilha sonora que lhe serve como uma luva. Porém, a música que ficou mais famosas foi "Born Slippy" do Underworld, e não é pra menos:





Pulp Fiction

Em Pulp Fiction, três histórias são apresentadas de forma não cronológica, como só Quentin Tarantino sabe fazer. Em uma, conhecemos Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), dois mafiosos que devem fazer uma cobrança. Na segunda, Vincent deve levar a mulher de seu chefe (Uma Thurman) para se divertir enquanto ele viaja. Por último, conhecemos Butch Coolidge (Bruce Willis), um boxeador que vai lutar em com vencedor pré-definido. Vencedor do Palma de Ouro em Cannes e venerado por todos os amantes do cinema, Pulp Fiction também tem uma trilha sonora arrasadora, agitada, que nos mantêm ligados na tela do começo ao fim.
A seguir o vídeo da música "Girl, You'll Be a Woman Soon", música tema da Uma Thurman:



Segundas Intenções

Inspirado no livro "Ligações Perigosas" de Choderlos de Laclos, Segundas Intenções conta a história dos meio-irmãos Sebastian (Ryan Phillippe) e Kathryn (Sarah Michelle Gellar). Sebastian se autointitula o Don Juan, aquele que consegue transar com qualquer mulher, enquanto Kathryn gosta de se vingar de ex-parceiros e brincar com os novos calouros do colégio. O filme fez muito sucesso entre os adolescentes dos 90 e sua trilha sonora é sensacional, ela completa o filme em todos os aspectos. É possível inclusive gostar do filme só pela trilha, que inclui clássicos como "Coffee & TV" do Blur, "Praise You" do Fatboy Slim, "Bittersweet Symphony" do The Verve e - a mais clássica de todas - "Every You, Every Me" do Placebo:




Quase Famosos

Em "Quase Famosos", o diretor Cameron Crowe narra sua experiência através de seu personagem e alter-ego William Miller, apaixonado por rock, tem a chance de acompanhar a turnê da banda Stillwater, para fazer uma reportagem pra revista Rolling Stone. No decorrer da turnê, William faz amizade com os músicos e acaba se apaixonado por uma das groupies.
Como é de se esperar, a trilha é recheada do bom e velho rock 'n roll, como The Who, Led Zepellin e David Bowie. A seguir vídeo de "Ferver Dog" do próprio Stillwater:




As Horas (2002)

As Horas conta três história que se ligam através de um livro - "Mrs. Dalloway". Em 1929, Virginia Woolf (Nicole Kidman) está começando a escrevê-lo. Em 1951, Laura Brown (Julianne Moore) está lendo o tal livro. E, em 2001, Clarissa Vaughn (Meryl Streep) está, literalmente, vivendo a história que o livro conta. É o filme perfeito para os apreciadores de um bom drama. Vencedor do prêmio BAFTA no Reino Unido como melhor trilha sonora e indicado ao Oscar pelo mesmo tema, suas músicas foram todas compostas por Philip Glass e deram um toque todo especial ao filme:



VEJA TAMBÉM:
Dicas de filmes de terror

Nenhum comentário:

Postar um comentário