quinta-feira, 24 de junho de 2010

5 Melhores Filmes de Terror

Dicas de filmes de terror: veja a lista com os 5 melhores filmes de terror eleitos pelo blog Vale Cinema. A lista traz clássicos assustadores do cinema. Quem é fã do gênero precisa assistir a todos eles! Sugira outros títulos comentando o post.

Cinema: Comprar ingresso online

Exorcista
Dirigido por William Friedkin, de 1973 e adaptado do livro de mesmo nome, conta a história de umMelhores Filmes de Terror: Exorcistaa atriz de sucesso cuja filha, Regan, é possuída por Pazuzu, espírito presente em uma estátua desenterrada por um arqueólogo no Iraque. Depois de consultar vários psicólogos, a atriz não vê saída se não chamar um Padre para exorcizar a filha.
Horripilante do começo ao fim, o filme ficou famoso pelas cenas da Regan descendo a escada como uma aranha, girando a cabeça 360 graus, levitando, cuspindo, xingando, vomitando e todo o resto da cena de exorcismo. Inclusive correram boatos sobre ser um filme amaldiçoado, onde ocorreram várias coisas “duvidosas” durante as filmagens. No mais, é um clássico.

Iluminado
Jack Torrence consegue um emprego de vigia em um hotel no Colorado durante a temporada de inverno, e leva a sua família para lhe fazer companhia. Devido à baixa temporada e ao isolamento, Jack começa a ter visões, seu filho desenvolve poderes paranormais e começa a se comunicar com os estranhos espíritos que rondam o local e, pouco a pouco, a personalidade de Jack vai se modificando.
AdaMelhores Filmes de Terror: Iluminadoptado do livro “The Shinning” de Stephen King, o filme tem como diretor Stanley Kubrick. Alguns consideram seu filme mais fraco, outros que o filme não faz jus ao livro. Porém, a realidade é que Kubrick conseguiu adaptar da melhor forma o livro para o cinema, já que a magia dos livros de King está no fato de eles darem asas à nossa imaginação, da narração construída para não nos fazer perder nenhum detalhe. E Kubrick faz drásticas modificações na história original – maior reclamação dos fãs de King – justamente para levar às telas essa magia dos livros.
“O Iluminado” é um filme cheio de nuances, que não precisa apelar para os ‘sustos’ fora de hora e monstros de borracha para tornar-se genial e um clássico do horror – bastou para ele uma engenhosa trama, cheia de jogos psicológicos que mexem com nossos medos mais escondidos.

Psicose
Sobre psicose não há porquê de que justificar sua presença neste post – do aclamado diretor Alfred Hitchcock, Psicose é sempre o primeiro nome que nos vêm à cabeça quando pensamos em filmes de terror ou suspense.
Melhores Filmes de Terror: Psicose
O filme começa com a secretária Marion roubando 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha. Com pouco tempo para conseguir fugir, Marion sai dirigindo sem destino pelas estradas. Cansada, hospeda-se no decadente Motel Bates, à beira da estrada. Lá, é recepcionada pelo estranho Norman Bates, um garoto tímido e dominado pela mãe. E é neste hotel que acontece uma das cenas mais famosas da história do cinema: o assassinato no chuveiro.
Com uma trama surpreende e elenco muito escolhido, Psicose é o tipo de filme que todo o amante de filmes de terror – ou mesmo amante de filmes – tem que assistir.

Poltergeist - O Fenômeno
Produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, “Poltergeist” pode, inicialmente, parecer “mais um daqueles fMelhores Filmes de Terror: Poltergeistilmes de casas assombradas” onde objetos se mexem e portas abrem e fecham sozinhos. Porém, os Freeling – família americana modelo, que vive feliz em sua casa na cidadezinha de Cuesta Verde – em vez de sofrerem reações histéricas perante as manifestações paranormais, como era de esperar, encaram os fenômenos com naturalidade e inclusive “brincam” com ele. Claro que essa situação de modifica quando o clima começa a esquentar e a filha caçula, Carol Anne, é sugada pela TV para uma outra dimensão.
Diferente do “Ilumidado”, Poltergeist é cheio de sustos e suspense – e, curiosamente, pode nos explicar por que algumas crianças têm tanto medo de palhaços.

O Bebê de Romemary
A trama conta a história de Rosemary e seu marido Guy Woodhouse. O casal se muda para um apartamento em New York e com ajuda dos vizinhos Melhores Filmes de Terror: O Bebê de RomemaryMinnie e Roman Castevet organizam suas vidas. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual ela faz sexo com uma criatura assustadora, e depois de algum tempo, descobre que está grávida. Rosemary é tratada por Minnie e seu médico, Dr. Sapirstein, com “vitaminas especiais”. Certos acontecimentos levam Rosemary a acreditar que todos estão envolvidos com magia negra e desejam que ela dê a luz ao filho do Diabo.
Nesse filme, o diretor Roman Polansk revoluciona o jeito de fazer filmes de terror.

Veja também:
Melhores trilhas sonoras de filmes

7 comentários:

  1. - da lista só vi o Psicose .
    Mas sei que o Exorcista é um filme bastante conhecido.
    Tenho bastante pena de ainda não o ter visto.

    - Gostei realmente das escolhas.

    Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. ja assisti so o exorsista
    mais nao gostei muito eu queria mais terror

    ResponderExcluir
  3. lista perfeita
    otimas escolhas
    muito bom msmo!!!

    ResponderExcluir
  4. O exorcista (o Inicio), é bem melhor que o Exorcista mais conhecido pelo fato de ter muitas coisas contraditorias na historia uma delas é um padre bebado, fumante e descrente noque faz, alem dele ñ fazer o ritual de Jejun e orações que deve ser feito antes de um exorcismo. O iluminado o filme ñ tem nem um terço da qualidade descrita no livro. Psicose tanto o primeiro como a regravação são maravilhosos, vale a pena conferir os dois.
    Poltergeist - O Fenômeno, traz a tona um fato acontecido com Maggie e Catie que suscitaram um espirito que vivia em sua casa, este fato real foi e é a experiencia sobrenatural mais envolvente da historia desses espiritos brincalhões.
    O Bebê de Romemary é um filme muito inteligente e que da um prazer de ver. tem terror, misterio, e usa uma tematica que funciona,terror com criança. Espero que mais adiante possa comentar mais sobre outros classicos do terror. um abraço de um fã-natico em filmes de terror.

    ResponderExcluir
  5. quero muito ver todos fiquei interessada

    ResponderExcluir
  6. Eu já vi o filme "Psicose" e o "Iluminado" eu queria ver o "Exorcista" mas minha mãe não deixou. Mas eu vou tentar ver o filme

    ResponderExcluir
  7. Faltava ali "Jogos Mortais(SAW)", isto simé um filme de susto e tenção..

    ResponderExcluir