quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Sinopse

Dr. Parnassus é um imortal contador de histórias que viaja pelo mundo com seus companheiros, em uma espécie de teatro itinerante, e sofre pelo fato do mundo não precisar mais de seus contos. Abençoado com o extraordinário dom de guiar a imaginação dos outros, o Doutor Parnassus é amaldiçoado com um sinistro segredo. Jogador inveterado há milhares de anos, ele fez uma aposta com o diabo, o Sr. Nick, em troca da imortalidade. Séculos depois, ao conhecer o seu verdadeiro amor, o Dr. Parnassus faz outra aposta com o diabo, na qual ele trocaria a imortalidade pela juventude, desde que, ao atingir 16 anos, sua filha Valentina se tornasse propriedade do Sr. Nick. A jovem está prestes a completar 16 anos e o Dr. Parnassus fica desesperado para protegê-la do seu destino iminente. O Sr. Nick chega para cobrar a dívida, mas, como não pode deixar passar uma boa aposta, resolve renegociar o prêmio. Agora, o destino de Valentina será decidido por aquele que seduzir as cinco primeiras almas. Seguido por uma série de personagens loucas, cômicas e fascinantes, o Dr. Parnassus promete a mão da sua filha àquele que o ajudar a ganhar a aposta. Nesta luta cativante, explosiva e maravilhosamente imaginativa contra o tempo para salvar a sua filha o Dr. Parnassus deve enfrentar uma série de infinitos obstáculos surrealistas e desfazer, uma vez por todas, os erros que cometeu no passado.

Curiosidades
- Último filme de Heath Ledger, que morreu durante as filmagens, em 22 de janeiro de 2008.

- Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell substituíram o ator. Eles interpretam Tony após a primeira, segunda e terceira transformação, respectivamente.


Ficha Técnica
Diretor: Terry Gilliam
Elenco: Johnny Depp, Heath Ledger, Jude Law, Colin Farrell, Christopher Plummer, Verne Troyer, Tom Waits, Lily Cole.
Produção: Amy Gilliam, Samuel Hadida, William Vince
Roteiro: Terry Gilliam, Charles McKeown
Fotografia: Nicola Pecorini
Trilha Sonora: Jeff Danna, Mychael Danna
Duração: 122 min.
Ano: 2009
País: França/ Canadá/ Reino Unido
Gênero: Fantasia
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Davis-Films / Grosvenor Park Productions / Infinity Features Entertainment / Parnassus Productions / Poo Poo Pictures
Classificação: 14 anos

Trailer



Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário