sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Filme Nosso Lar é a produção mais cara já feita no Brasil

nosso lar chico
Nosso Lar, filme que estreia hoje nas salas de todo Brasil, narra a história contada no livro homônimo do autor André Luis, psicografado por Chico Xavier. O filme contou com a direção e o roteiro de Wagner de Assis (A Cartomante) e sua coprodução e distribuição foram feitas pela Globo Filmes Fox Film, respectivamente.

Para se manter fiel ao ambiente descrito por André Luiz, Assis embarcou em uma aventura: construiu uma cidade. Isso e mais alguns efeitos especiais e imagens retocadas digitalmente, tudo sob responsabilidade da empresa canadense Intelligent Creatures, fizeram desse filme a produção cinematográfica mais cara do Brasil, com um orçamento de 20 milhões. O longa mais caro até então era Lula, o filho do Brasil, bancado a R$ 16 milhões.

A produtora Iafa Britz, que colaborou em comédias como Divã, admite: “Já sabíamos que seria um filme grande. Mas ninguém imaginava que teria esse tamanho todo”.

O livro Nosso Lar, no qual o filme se baseia, está em sua 60° edição no Brasil, onde vendeu cerca de 2 milhões de exemplares. Já foi traduzido para o inglês, alemão, francês, espanhol, esperanto, russo, japonês, tcheco, braile, grego e é um dos campeões de venda da literatura espírita.

O elenco traz ainda Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Werner Schünemann, e participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart.



Assista ao trailer:

Um comentário:

  1. eu aqui na minha pequena cidade do interior nunca ouvi falar nesse filme. que ano ele foi realizado? estreou em stembro agora? 20mmilhões? meu pai morreu assim. almoçando ele só não caiu no chão pq eu tive tempo de correr e segura-lo. ele não morreu nos meus braços pq ja caiu morto. o filme élegal? vc viu? quando puder olha meu blog grato abraço

    ResponderExcluir